Pesquisar este blog

sábado, 10 de julho de 2010

Serei entrevistado e agora?

É através de nosso corpo que podemos expressar diversos sentimentos sem sequer pronunciar uma só palavra, a linguagem corporal nos diz tudo, não mente jamais. Temos vários exemplos tais quais: olhar nos olhos, nos remete segurança, baixar a cabeça, significa que o indivíduo poderá ser controlado por estímulos externos e assim sucessivamente.


Em uma entrevista, é importante que o candidato tenha sua mente focada, e dê o melhor de si.

Tenha o pensamento claro, prepare-se para responder a questões que podem incluir aspectos profissionais, acadêmicos, pessoais, familiares e até sociais.

Chegue com antecedência, você terá tempo para se concentrar em suas tarefas, no que vai fazer, aproveite o tempo para observar o ambiente e as pessoas de seu novo trabalho, essa atitude pode demonstrar interesse sobre o funcionamento e a organização da empresa, seu nível de satisfação aparente, dentre outras coisas.

Ao iniciar uma entrevista, cumprimente o entrevistador apenas com um aperto de mão firme, demonstrando assim energia, porém sem exageros.

Ao falar, mantenha o tom de voz adequado, sem falar alto (pode demonstrar "eu sou um sabe tudo") ou baixo demais (demonstra timidez), para não dificultar a comunicação. Outro fator de extrema importância é nunca interromper quem está falando, além de escutar atentamente o que o outro tem a dizer.

Evite ficar chacoalhando as pernas, demonstra ansiedade e pressa (você pode passar a impressão de quer se livrar logo daquilo), nada de ficar olhando no relógio ou olhar aleatoriamente.

Evite esfregar as mãos constantemente, demonstra "medo" "insegurança" e o que você precisa nesse momento é transparecer segurança e confiabilidade diante daquilo que almeja, que tem objetivos reais e que certamente estará disposto a superar todos os obstáculos decorrentes de sua trajetória profissional.

Fonte - Novos Planos - http://www.novosplanos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário